A pandemia Covid-19 está causando graves interrupções no ambiente de negócios. Na tentativa de retardar a propagação do vírus, governos de todo o mundo estão impondo diferentes medidas de contenção. Isso inclui bloqueios, restrição de movimento, lavagem das mãos e distanciamento social. Todas essas medidas afetam negativamente as operações de negócios.

Para crescer e sobreviver, as empresas precisam vender seus produtos online. No entanto, lançar uma loja online não é suficiente. Lembre-se, assim como as mudanças nas operações de negócios, o hábitos de compras online do cliente também estão mudando. Atrair e reter esses clientes online requer que você invista em medidas que melhorem sua experiência online.

A personalização é um dos fatores mais fortes que impulsionam a fidelidade do cliente. Portanto, é fundamental atrair e fidelizar esses clientes?

Mas como você faz isso? Usando os dados disponíveis. Por exemplo, 29 por cento dos compradores potenciais gastam entre uma a duas horas antes de comprar. 28 por cento levam de dois a quatro pesquisando para uma compra potencial. Apenas 21% das pessoas são ‘compradores impulsivos’.

Como esses dados ajudam você? Isso significa que criar um site e vender seus produtos não é suficiente. O site deve compartilhar informações importantes nas quais os clientes podem confiar para tomar uma decisão de compra.

  • Torne seu site amigável

Os clientes em potencial desejam navegar por suas páginas da web e examinar seus produtos com facilidade. Lembre-se de que 61,38% dos compradores farão compras online mais do que o normal em 2021 para todos os itens, e não na loja. Portanto, assim como você faria em uma loja física, organize sua loja online por categorias.

Categorize e etiquete todos os seus produtos no back-end. Além disso, certifique-se de que os clientes sejam capazes de encontrar o botão de pesquisa com facilidade. Com isso, você tem certeza de que os clientes atenderão facilmente às suas necessidades.

Em média, 88% dos carrinhos de compras online são abandonados em diferentes setores em todo o mundo. O aumento das vendas de comércio eletrônico requer que você aprenda sobre esses obstáculos para que os clientes não comprem de sua loja.

Por exemplo, seu formulário de checkout não cria confiança? Ou talvez sua política de devolução não seja satisfatória o suficiente.

Certifique-se de que seu site oferece uma variedade de opções de pagamento. Além disso, exiba essas opções em locais visíveis para todos os clientes verem. Além disso, deixe os clientes decidirem o tempo e o método de entrega.

  • Gerenciar as expectativas do cliente

Ter um plano para aumentar o sucesso dos negócios sem conquistar seu mercado-alvo é inútil. É por isso que você precisa ter tempo e entender as expectativas do cliente. E então concentre-se em atender a essas expectativas.

Mas quais são as expectativas do cliente? Esses são os valores ou benefícios percebidos que os clientes procuram ao comprar seus produtos ou serviços. Baseia-se no valor que você espera de sua marca. Por exemplo, 52,25% dos clientes podem priorizar a relação custo-benefício de um negócio.

Conclusão

Vender produtos online não é fácil. Outras empresas, oferecendo os mesmos produtos que você está cortejando, para a mesma base de clientes. A única maneira de atrair e reter esses clientes é entendendo suas necessidades e hábitos de compra. Use-os para melhorar a experiência do cliente online em seu site.

Fonte: Directlauncher

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