O conteúdo do seu site sem imagens não lhe dará os resultados desejados. As imagens tornam seu conteúdo visualmente atraente, atraindo mais atenção dos espectadores e retendo-os por mais tempo. Você pode maximizar as conversões quando seu conteúdo estiver equipado com todos os ingredientes necessários, incluindo imagens. Encontrar imagens apropriadas para comercializar seu produto não é mais um processo difícil. Existem muitos sites que oferecem imagens de banco de imagens. No entanto, as principais plataformas de imagens de estoque têm milhões de imagens. Como você escolhe o certo banco de imagens para comercializar o seu produto?

Corresponde ao tópico da sua página da Web?

Este é o primeiro critério para selecionar uma imagem. Ele deve fornecer algumas informações relacionadas ao tema da página da web. Aqui o tópico é o seu produto, então a imagem deve estar relacionada a ele. Se você estiver adotando um ângulo específico ao descrever seu produto, poderá escolher imagens que não sejam relacionadas ao produto, mas transmitam a mensagem pretendida. Por exemplo, se um dos pontos positivos do seu produto é o design elegante, você pode escolher um item de alto valor com um design sofisticado. Tenha em mente que cada parte de um artigo terá um sub-tópico. Se você estiver colocando várias imagens com conteúdo escrito, escolha uma imagem apropriada para cada subtópico.

Deve corresponder à mensagem da sua marca

O branding desempenha um papel importante no sucesso de uma empresa. Você está sempre comercializando e construindo sua marca, fornecendo melhores serviços ou produtos. A imagem de estoque deve transmitir a mensagem certa. Se o seu produto estiver relacionado a fitness ou saúde, a imagem deve transmitir fitness, força, boa saúde e outras imagens semelhantes. Uma imagem para um produto financeiro deve transmitir a mensagem de lucro, maior ROI, segurança financeira ou sucesso. Imagens que transmitem a mensagem certa levarão a um maior engajamento e mais leads de vendas.

Verifique as páginas da Web de seus concorrentes para evitar selecionar as mesmas imagens

Se seus concorrentes também estiverem usando imagens de banco de imagens, certifique-se de não usar essas mesmas imagens, ou isso confundirá os visitantes do seu site. Eles podem levá-lo como uma subsidiária de seu concorrente ou outra empresa imitadora. Olhe para os sites de seus concorrentes que vendem o mesmo produto. Veja quais imagens eles estão usando. Evite usar essas mesmas imagens em seu site. Você não enfrentará nenhuma dificuldade em encontrar outras imagens porque os sites de imagens de banco de imagens têm muitas imagens em quase todos os tópicos.

A qualidade da imagem

Uma imagem deve transmitir profissionalismo à primeira vista. Evite usar imagens que pareçam amadoras. Essas fotos geralmente são tiradas por indivíduos para uso pessoal e não para aplicações profissionais. No entanto, não existem regras rígidas e rápidas. Imagens tiradas por fotógrafos amadores para uso pessoal também podem ser usadas para marketing de produtos se a qualidade da imagem for alta. Navegue pelas imagens para encontrar aquelas que parecem profissionais. A foto deve parecer que foi tirada por um fotógrafo profissional. Você não precisará de uma imagem de alta resolução se for usada como imagem de fundo ou de título.

Evite tópicos polêmicos

Evite usar imagens que possam ser interpretadas de forma errada ou que transmitam uma mensagem não apreciada pelo seu público-alvo. A imagem pode transmitir uma mensagem controversa. Isso afetará não apenas suas vendas, mas também a reputação de sua marca. Você vai se envolver em polêmica desnecessária. Evite usar fotos com assuntos controversos, a menos que tenham sido mostradas de forma positiva e atendam aos seus critérios de imagem.

Use imagens claras e nítidas

Use fotos que tenham alta resolução e clareza. Fotos tiradas com câmeras profissionais oferecem bons resultados, mas agora imagens de boa qualidade podem ser obtidas mesmo com câmeras de smartphones de última geração. Às vezes, imagens de baixa resolução são suficientes para publicação na web. Procure fotos de resolução mais alta apenas se você planeja ampliar e imprimir essas fotos em papel.

Sempre use as imagens mais recentes, mas você pode usar imagens antigas se elas atenderem à demanda de conteúdo. Não permaneça focado no assunto principal da foto. Confira outros detalhes sobre o assunto na foto. Observe atentamente as pessoas, a arquitetura, o tráfego e outros detalhes. Se algo parecer errado, deixe essa foto e procure outra. Você sempre pode cortar uma imagem para ajustá-la aos requisitos de design da página da web.

Preste atenção aos detalhes de direitos autorais e licenciamento da imagem. Essas plataformas oferecem diferentes opções de licenciamento. Escolha o que funciona melhor para o seu orçamento. Você também pode encontrar sites de banco de imagens que oferecem imagens gratuitamente. No entanto, o número de imagens disponíveis aqui é limitado em comparação com os sites que cobram pagamentos por imagens. Use os termos de pesquisa de palavras-chave corretas para encontrar as imagens mais adequadas para comercializar seu produto.

Fonte: Directlauncher

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