É impossível obter o máximo do seu negócio sem os esforços combinados de funcionários, clientes e fornecedores. Sem todas essas partes contribuindo totalmente, seu negócio provavelmente fracassaria. Infelizmente, no caso de muitas empresas, pelo menos uma dessas entidades deixa de exercer sua influência. O recurso que acompanha esta postagem tem o objetivo de abordar alguns dos problemas que surgem por ser tão dependente dessas partes, bem como maneiras de melhorar o relacionamento com seus fornecedores.

Independentemente do tamanho ou da estatura de seus negócios, relacionamentos bem estabelecidos com fornecedores são essenciais para o seu sucesso. Como algumas empresas têm requisitos exclusivos de atendimento de pedidos e conformidade de fornecedores, raramente haverá um tipo de solução que se adapte a todos os casos para empresas que lutam em seus relacionamentos com os fornecedores. No entanto, o recurso deve fornecer uma base sólida de compreensão de como construir o relacionamento mais lucrativo entre sua empresa e seus fornecedores.

Uma das primeiras etapas na construção desses relacionamentos é entender os benefícios associados a relacionamentos bem estabelecidos com fornecedores. Quanto mais favorecido você estiver com seus fornecedores, mais vantagem competitiva poderá obter. Coisas como acordos de preços, soluções de serviços de rotina e de emergência, inovações de novos produtos, alocação de estoque; A lista continua. Esses tipos de vantagens são geralmente obtidos por meio de uma grande base de fornecedores. Esses aspectos não apenas beneficiam seu negócio, mas também beneficiam seus clientes. Mais opções de escolha a custos mais razoáveis ​​são apenas algumas das maneiras como os clientes se beneficiam desses relacionamentos. Proporcionar uma melhor experiência do cliente leva a uma maior fidelidade, além de mais oportunidades de vendas em potencial.

Muitas vezes, o que realmente retarda os negócios não é a incapacidade de estabelecer relacionamentos com os fornecedores, mas sim mantê-los. Solapar essas relações com os fornecedores é muito mais fácil do que as pessoas pensam. Algumas das maneiras mais comuns pelas quais isso acontece são por falta de atenção às necessidades ou preocupações de um fornecedor e muita atenção ou interação que, por sua vez, pode levar à sufocamento. Trazer à tona o pior de um fornecedor, em vez de seu melhor, normalmente é como esses relacionamentos são arruinados.

Muita consideração vai para os melhores relacionamentos entre fornecedores e empresas. Às vezes, isso exige o investimento em portais de fornecedores mais avançados, destinados a simplificar parte da sofisticação exigida por várias empresas. O que você deseja evitar nesses relacionamentos vai aos extremos. Por exemplo, negociações acirradas em relação a preços, onde uma parte pode se beneficiar mais do que a outra. Outro exemplo vem de taxas de conformidade ou estornos como resultado de clientes insatisfeitos; nenhum fornecedor vai querer trabalhar ao lado de sua empresa se você estiver forçando-o a empatar ou, pior, enfrentar uma perda, como resultado desses problemas.

Em situações em que você sente que seus relacionamentos com o fornecedor estão sendo prejudicados como resultado do atendimento de pedidos ou das regras de conformidade do fornecedor, a solução pode ser apenas um sistema de gerenciamento de conformidade. Esses serviços têm como objetivo descobrir as causas de erros entre você e seus fornecedores que estão resultando em perda de capital. Eles também servem para fortalecer a automação da dedução de contas a receber para determinar essas questões também. Isso, por sua vez, permite que os fornecedores tenham muito mais facilidade no desempenho de suas capacidades e no atendimento ao seu negócio. Esses sistemas são excelentes para cultivar o verdadeiro espírito de parceria. Para obter informações adicionais sobre conformidade e relacionamento com fornecedores, certifique-se de verificar o recurso que acompanha. Cortesia de Smyyth.

Fonte: Directlauncher

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