De acordo com o meu conselho para estudar redação de títulos e cópia publicitária que funciona, pensei em compartilhar o que muitos consideram ser a maior carta de vendas de todos os tempos.
A seguir, um trecho do mala direta clássica que gerou uma receita estimada de US$ 2 bilhões para o The Wall Street Journal. Já vi adaptações e imitações diretas dezenas de vezes.
Veja como começa:
Caro leitor:
Em uma linda tarde de primavera, vinte e cinco anos atrás, dois jovens se formaram na mesma faculdade. Eles eram muito parecidos, esses dois jovens. Ambos tinham sido alunos melhores do que a média, ambos eram bem-apessoados e ambos – como os jovens recém-formados – estavam cheios de sonhos ambiciosos para o futuro.
Recentemente, esses dois homens voltaram à faculdade para sua 25ª reunião.
Eles ainda eram muito parecidos. Ambos eram casados e felizes. Ambos tiveram três filhos. E ambos, ao que parece, tinham ido trabalhar para a mesma empresa manufatureira do Meio-Oeste após a formatura, e ainda estavam lá.
Mas havia uma diferença. Um dos homens era gerente de um pequeno departamento dessa empresa. O outro era seu presidente.
O que fez a diferença
Você já se perguntou, como eu, o que faz esse tipo de diferença na vida das pessoas? Nem sempre é uma inteligência nativa, talento ou dedicação. Não é que uma pessoa queira o sucesso e a outra não.
A diferença está no que cada pessoa sabe e como ela faz uso desse conhecimento.
E é por isso que estou escrevendo para você e para pessoas como você sobre o Wall Street Journal. Pois esse é todo o propósito do The Journal: Dar conhecimento aos seus leitores – conhecimento que eles podem usar nos negócios. …
É a maior carta de vendas de todos os tempos?
Então, o que você acha?
E o mais importante, qual é a sua história?
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Fonte: CopyBlogger