A lei de danos pessoais tem uma terminologia específica e é bom saber um pouco dela ao buscar uma indenização. Advogados como Meus advogados socal pode, no entanto, aconselhá-lo sobre qualquer coisa que você não saiba. Aqui, examinaremos algumas das terminologias jurídicas básicas que devem ser úteis ao fazer uma reclamação de danos pessoais.

Danos

A indenização concedida em caso de reclamação por danos pessoais é legalmente denominada danos. São pagos ao lesado em razão do dano infligido, seja por dolo ou negligência. Esses danos compensatórios incluirão despesas futuras, bem como aquelas já incorridas. Por exemplo, contas médicas e de cuidadores. Além disso, os danos compensam a perda de receita resultante e provavelmente continuará por lesões mais graves.

Dever de cuidar

Um princípio da lei americana é que os membros da sociedade civil são responsáveis ​​na medida em que não devem permitir que terceiros sofram qualquer dano devido às suas ações ou mesmo omissões. Um dever de cuidado normalmente resultará de uma ação formada ou anterior. Por exemplo, presume-se que se alguém abre um espaço para o público desfrutar, é um lugar seguro para ele estar.

Negligência

É o fracasso de um partido em atingir o padrão que se espera dele em termos de sua profissão ou da sociedade em geral. Um senhorio que não consertou um telhado que resulte na queda de uma telha e ferindo alguém seria considerado negligente.

Lesões Pessoais

O termo “ferimento pessoal” é definido como um ferimento ao corpo, mente, emoções, reputação ou propriedade de uma pessoa. Você pode ver com isso todas as coisas que são possíveis reivindicar em caso de um acidente. Pode haver, por exemplo, danos psicológicos e também lesões físicas para compensar. Não podemos pensar que um acidente de carro não assombrará alguém por muito tempo. Além disso, muitos traumas podem ser sofridos.

Requerente

O autor é a parte que inicia a ação contra o réu. A indemnização será paga ao autor da ação, caso o caso seja provado em termos de negligência do arguido. Requerente é o termo usado em um caso civil, e não em um processo criminal, quando, em vez disso, eles seriam chamados de promotor. Os termos jurídicos são bastante precisos e transmitem uma situação jurídica particular. Documentos jurídicos prolixos também os conterão.

Procuração

Este é um documento que dá autoridade legal a outra pessoa para agir em nome de uma pessoa. Será, por exemplo, quando uma vítima está gravemente ferida para se representar em tribunal na sequência de um acidente. A indenização dada vai pagar por seus cuidados e perda de renda por não poderem mais trabalhar. Eles terão um forte argumento para um pagamento substancial de danos.

Assentamento

Um acordo é um acordo alcançado entre duas partes para encerrar uma ação judicial e pagar os danos. Este será um acordo extrajudicial e provavelmente será por um valor inferior ao que se previa que teria sido recebido. Isso significará um pagamento mais rápido por não ter que esperar que o sistema legal trate do caso.

Homicídio culposo

Uma morte resultante de supostas ações de um réu. Caberá à negligência ser comprovada. Em outras palavras, o acidente seria evitável se as ações corretas e responsáveis ​​fossem tomadas.

Os termos acima estão todos relacionados à lei de danos pessoais e, portanto, devem ser úteis ao lidar com, ou quando estiver envolvido nesse tipo de caso legal.

Fonte: Directlauncher

Leave a Reply
You May Also Like

Como guardar suas roupas

À medida que as estações estão mudando, você pode estar se preparando…

4 principais desafios que toda indústria de rigging está enfrentando e como resolvê-los?

A indústria de aparelhamento e elevação é uma das maiores indústrias pesadas…

Tem certeza de tudo o que é necessário para planejar uma reunião virtual de sucesso?

Enquanto as organizações lutam para proteger os representantes da Covid em expansão…