Investir para um futuro seguro

O mundo financeiro é muitas vezes visto como um jogo de alto risco no qual as pessoas assumem grandes riscos em busca de grandes recompensas. É verdade que nada nele deve ser dado como garantido, mas há um outro lado disso – o investimento de longo prazo cuidadosamente estruturado pode realmente reduzir os riscos que você enfrenta na vida. Ele pode permitir que você crie um fundo para o futuro que pode ajudá-lo na aposentadoria, permitir que você aproveite as viagens ou sustente sua família depois que você se for. Se você tem uma poupança que mal consegue acompanhar a inflação no banco, como você poderia investi-la com esse objetivo em mente?

Investimentos a considerar

Quando você deseja manter o risco em um nível baixo e tem tempo para deixar seus investimentos crescerem naturalmente, algumas opções se apresentam imediatamente como vantajosas. ISAs são atraentes por causa de sua simplicidade e vantagens fiscais na hora do efile eles oferecem. A propriedade, se bem escolhida, garante a retenção de valor mesmo nos climas econômicos mais difíceis e, se você não puder vendê-la com o lucro que deseja, sempre há a opção de alugá-la. Títulos são tão seguros quanto o próprio país. Você também pode considerar itens como antiguidades e arte, mas tenha cuidado ao comprar ouro de negociantes de alto nível, que tendem a cobrar valores inflacionados e não dependem do preço artificialmente mantido dos diamantes – as esmeraldas são muito mais estáveis. Se você estiver interessado no mercado de ações, procure empresas jovens e fortes com muito espaço para crescer.

Equilibrando seu portfólio

Como regra, ativos que demoram muito tempo para amadurecer – para chegar ao ponto em que estão fornecendo uma boa renda ou estão prontos para vender – são de risco comparativamente baixo. Existem maiores riscos associados a ativos que amadurecem rapidamente. A maioria dos consultores de investimentos profissionais, no entanto, aconselha que você equilibre seu portfólio de investimentos selecionando alguns ativos mais lucrativos imediatamente ao lado de seus de longo prazo. Os riscos envolvidos serão compensados ​​por suas escolhas de longo prazo e se você tiver sorte e elas produzirem bons rendimentos de curto prazo para você, você pode usar esse dinheiro para aumentar seu portfólio em geral, aumentando seus ativos de maturação lenta.

Como investir

Com alguns tipos de investimento, o processo de inscrição é bastante simples. quando se trata de ações e commodities, no entanto, você realmente precisará de um corretor para ajudá-lo a explorar o que está disponível e identificar negócios promissores. Você pode comparar taxas de corretor on-line em Aprenda CFDs, que também é um bom lugar para ler as análises dos corretores e descobrir qual empresa será mais adequada às suas necessidades. Não confie em corretores que não têm avaliações nos principais sites e certifique-se de que qualquer pessoa com quem você negocie esteja devidamente regulamentada – existem golpistas por aí!

Mesmo com uma boa corretora, se você realmente deseja ter sucesso com seus investimentos, deve reservar um tempo para fazer sua própria pesquisa antes de investir. Quanto melhor você entender em que está investindo seu dinheiro, melhor será. Isso é algo investidor Erik H. Gordon consideraria sugerir a novos investidores – e então você terá um fundo muito maior disponível quando for hora de gastar algum dinheiro consigo mesmo.

Fonte: Directlauncher

Related Posts

Leave a Reply