Para garantir que as janelas continuarão funcionando pelo maior tempo possível, é necessária uma manutenção regular do revestimento das janelas. Antes de qualquer substituição de janela projeto, você precisa saber como manter seus tapumes de janela.

O processo de manutenção do revestimento da janela varia dependendo do tipo de material usado na construção.

Em geral, no entanto, três áreas principais requerem atenção: limpar e remover detritos da superfície externa das janelas, eliminar o acúmulo de sujeira dentro da moldura da janela e nas superfícies internas onde possa afetar o desempenho e inspecionar peças removíveis, como telas ou persianas para qualquer áreas soltas ou desgastadas que devem ser reparadas.

O guia do proprietário sobre a frequência com que um limpador de vidros profissional deve ser contatado depende de vários fatores, incluindo os níveis de exposição às intempéries e se as renovações foram realizadas com materiais que podem deformar ou danificar o estado geral das janelas.

A limpeza do exterior das janelas deve ocorrer pelo menos uma vez por ano antes do inverno ou verão, dependendo das condições. Durante o resto do ano, é aconselhável limpar as janelas a cada dois meses para obter os melhores resultados.

O processo de limpeza em si requer apenas um pouco de água morna misturada com sabão ecológico e um pano macio, esponja ou esfregão. Certifique-se de que todo o equipamento de limpeza usado seja devidamente enxaguado antes de ser armazenado.

Ajuda quando você começa seu instalação de janela projeto depois de aprender mais sobre os revestimentos das janelas. As janelas são especialmente propensas a atrair o acúmulo de sujeira durante o verão devido à exposição aos danos do sol, portanto, limpezas mais frequentes podem ser necessárias durante esse período.

  1. Comece raspando qualquer resíduo solto com um raspador de tinta ou ferramenta semelhante.
  2. Em seguida, use uma mangueira para umedecer as superfícies da janela, primeiro com água morna e, em seguida, com uma solução de sabão.
  3. Usando um pano macio, esponja ou esfregão, esfregue suavemente e limpe as superfícies das janelas com água e sabão.
  4. Enxágüe com água limpa para remover qualquer resíduo restante que possa afetar a capacidade das janelas de repelir a umidade e continue a limpeza nas seções até que todo o vidro externo tenha sido devidamente tratado.

Quando se trata de remover o acúmulo de sujeira nas superfícies internas, onde isso pode impedir o desempenho, é necessário um rigor completo para obter os melhores resultados para evitar problemas futuros com acúmulo de sujeira.

  1. Comece aspirando ambos os lados do revestimento da janela usando um acessório para fendas ou uma escova de pó, dependendo de quão profundamente a sujeira acumulada possa estar presente.
  2. Em seguida, use uma toalha ou pano seco para limpar as superfícies das janelas com um pano úmido embebido em uma solução de sabão e água morna para remover qualquer sujeira ou partículas restantes.
  3. Inspecione os componentes removíveis da janela quanto a danos, como telas gastas, dobradiças soltas, problemas de manuseio ou trilhos empenados.

Dependendo da gravidade do problema, as substituições podem ser facilmente instaladas por um proprietário do tipo faça você mesmo que recebeu instruções de um fabricante de janelas. É importante garantir que cada componente seja devidamente apertado posteriormente para evitar problemas futuros.

Depois de terminar de tirar o pó, limpar e inspecionar, as janelas devem ser deixadas ligeiramente abertas por algumas horas para permitir que sequem completamente antes de serem fechadas novamente. Isso eliminará o potencial acúmulo de mofo ou bolor que pode ocorrer se as janelas forem simplesmente fechadas após a conclusão da manutenção do revestimento da janela.

Para garantir janelas de longa duração, os proprietários devem certificar-se de que seus telhados estão livres de detritos e calhas, sem qualquer coisa que possa impedir que a chuva escoe da fundação da casa. Isso é particularmente importante após uma chuva forte remover o acúmulo de sujeira ao redor do revestimento da janela.

Também é necessário manter os galhos das árvores grandes podados para não arranhar as janelas ou quebrar com ventos fortes e causar danos. Árvores plantadas muito perto das casas também podem obstruir o fluxo de ar, causando estagnação da umidade entre as paredes e superfícies externas, como janelas, levando ao crescimento de mofo ou bolor que pode exigir tratamento profissional no futuro, se não for supervisionado.

É normal pensar em mudar suas janelas ou se perguntar quanto custa a instalação da janela? Mas você também precisa manter suas janelas para que durem muito.

Evite usar produtos químicos abrasivos e produtos de limpeza para limpar as janelas, pois eles podem deixar arranhões e remover a cera protetora que atualmente protege as superfícies das janelas da exposição ao sal e sujeira. Mesmo algo tão simples como um carro ou cera de móveis pode causar danos se usado sem cuidado.

Certifique-se de que as aberturas, condutos e outras aberturas que permitem a entrada de ar estejam livres de detritos para evitar o superaquecimento no verão ou correntes de ar frio durante os meses de inverno. Isso ajudará a manter o ar quente dentro durante as estações mais frias.

Também é importante não obstruir aparelhos que produzem calor, como caldeiras ou fornos com isolamento ou materiais semelhantes, pois isso tem o potencial de afetar o desempenho dos sistemas de aquecimento e desligá-los com o risco de uma interrupção precoce levando a reparos mais caros logo em seguida.

Você sempre pode entrar em contato com empresas confiáveis ​​que podem ajudá-lo como enquadrar para uma instalação de janela ou consertar as laterais das janelas.

Conclua a manutenção do revestimento da janela removendo todo o equipamento usado para limpeza e armazenando-o em uma área longe da umidade para evitar possíveis danos que podem ocorrer se armazenados incorretamente perto da água ou em condições de alta umidade, como ferrugem ou corrosão de parafusos, suportes, pregos , ou outros componentes de metal.

É importante prestar atenção aos rótulos dos produtos usados ​​durante a manutenção do revestimento das janelas para evitar perigos potenciais associados à inalação, ingestão, contato da pele com produtos químicos, partículas de poeira, etc.

É sempre uma prática recomendada usar roupas de proteção como luvas e óculos de proteção ao usar produtos químicos potencialmente perigosos, pois isso ajudará a proteger contra efeitos colaterais imprevistos que poderiam piorar o problema em vez de melhorar.

O anterior descreveu o que está incluído na manutenção do revestimento da janela. No entanto, como a água é um recurso renovável, mas as janelas nem sempre são substituídas quando se muda de casa em casa, o processo descrito acima deve ser repetido regularmente como parte da manutenção de rotina.

Os procedimentos de manutenção do revestimento da janela para tipos específicos de componentes da janela podem precisar ser ajustados dependendo de seu projeto e finalidade.

Certificando-se de que suas janelas duram muito

  • A manutenção do revestimento das janelas é muito importante
  • Certifique-se de evitar o uso de produtos químicos abrasivos e produtos de limpeza durante a manutenção do revestimento da janela para evitar arranhões, etc.
  • Cuide do telhado, calhas, árvores (apare galhos longe da casa) e aberturas / exaustores para manter o fluxo de ar desobstruído e as janelas em bom estado por mais tempo.
  • Leia e siga os rótulos dos produtos e vista-se com trajes adequados (luvas, óculos de proteção, etc.).
  • Realize a manutenção do revestimento das janelas regularmente como parte da manutenção de rotina para garantir que as janelas durem o máximo possível.
  • Os procedimentos de manutenção do revestimento das janelas para componentes específicos das janelas podem precisar ser ajustados, dependendo de seu projeto e finalidade.

A manutenção do revestimento das janelas ajuda a garantir que suas janelas durem o máximo possível. Manter o revestimento da janela de uma casa limpo e livre de detritos permite que o fluxo de ar passe desimpedido e ajuda a escapar da água, reduzindo assim a probabilidade de formação de gelo, ferrugem, crescimento de mofo, etc.

Também é importante não obstruir aparelhos que produzem calor, como caldeiras ou fornos com isolamento ou materiais semelhantes, pois isso tem o potencial de afetar o desempenho dos sistemas de aquecimento e desligá-los com o risco de uma interrupção precoce levando a reparos mais caros logo em seguida.

Ter árvores saudáveis ​​ao redor de uma casa também é ótimo para a manutenção do revestimento das janelas, já que sua folhagem protege as janelas da exposição direta ao sol nos meses de verão e fornece proteção contra o vento durante os meses de inverno.

Concluir a manutenção do revestimento da janela removendo todo o equipamento de limpeza usado e armazenando-o em uma área longe da umidade ajuda a evitar danos aos componentes de metal que podem ocorrer devido à exposição à umidade.

Também ajuda pedir aos empreiteiros que ajudem com como instalar uma janela de substituição no caso de as laterais das janelas precisarem ser substituídas.

Por fim, preste atenção aos rótulos dos produtos usados ​​durante a manutenção do revestimento das janelas, uma vez que são projetados para finalidades específicas e não se destinam ao uso doméstico geral.

Fonte: Directlauncher

Leave a Reply
You May Also Like

As maiores reformas residenciais de 2021

É seguro dizer que todos nós passamos um bom tempo em nossas…

Como decidir quais são as moedas “portos-seguros”

Embora você possa vê-lo mencionado com frequência em análises de corretores online,…

Tem certeza sobre os fatores a serem considerados antes de comprar roupas de bebê?

Se você vai ter um bebê, parabéns! Não há dúvida de que…

A redução pela metade e as mudanças de preço do Litecoin

No mês passado, o Litecoin (LTC) chamou a atenção do mundo criptográfico…