Há tantas coisas a dizer, ensinar e aprender sobre o comércio online, que as pessoas podem se sentir oprimidas por tantas informações.
Essa tendência explodiu na última década por muitos motivos. E com a pandemia afetando vidas em todo o mundo e as autoridades proclamando ordens de ficar em casa, muitas pessoas tentaram uma forma de aumentar sua renda apenas ficando em casa – e a encontraram nesta atividade.
Embora exista um risco inato nesta atividade e nunca deva ser subestimado por comerciantes atuais e futuros, há mais de uma maneira de mantê-lo gerenciável. Por exemplo, começando por se informar sobre o assunto e se manter atualizado por meio do uso de fontes confiáveis de informação, como em trading24online.com.
Para começar com o pé direito, comerciantes iniciantes que quero começar a negociar online deve se familiarizar com o próprio significado. Ou seja, o que significa investir no mercado financeiro. Para começar, você pode estar confuso sobre a disponibilidade de diferentes plataformas. Mas não importa se estamos falando sobre o mercado cambial, o mercado de ações ou mesmo criptomoeda: haverá alguns padrões que serão úteis uma vez que você os domine.
Primeiros passos para se tornar um comerciante
Começar como trader não é uma tarefa difícil e pode ser feito agora mesmo se você seguir estas etapas.
Em primeiro lugar, você deve possuir um dispositivo conectado a internet. Dependendo da corretora escolhida, um PC, um laptop ou outros dispositivos inteligentes como tablets e smartphones estarão ok.
Em segundo lugar, você precisa de um corretor. Porém, tenha cuidado: não qualquer corretor, mas apenas os regulamentados. Ao restringir suas opções e excluir categoricamente todos os corretores não regulamentados, você reduzirá os riscos de se deparar com golpes. Além disso, você deve ter pelo menos uma ideia de que tipo de corretor precisará e seu orçamento para futuras operações de negociação.
Terceiro, depois de decidir qual corretor irá atender às suas expectativas e critérios, você terá que abrir uma conta de negociação com eles. Antes de fazer isso, usar uma conta demo (se estiver compreendido em sua oferta) é uma idéia muito boa, especialmente se você não estiver muito familiarizado com plataformas de negociação. As demos funcionam exatamente como contas padrão, mas não usam dinheiro real: em vez disso, usam um saldo virtual.
Através da utilização de um saldo virtual você verá com seus próprios olhos os resultados (bons e ruins) de sua estratégia de investimento, sem correr o risco de perder dinheiro no processo.
Assim que essas três etapas fundamentais forem cumpridas, você se tornará oficialmente um operador de mercado e será capaz de desenvolver sua própria estratégia para obter lucro com a negociação online.
Educação é a chave
O comércio online é uma jornada de investimento que requer muita educação e conhecimento se você deseja ter sucesso neste mundo. Ainda assim, você pode começar aprendendo alguns dos conceitos e ideias fundamentais relacionados a ele.
Por exemplo, uma lacuna a ser preenchida o mais rápido possível é o vocabulário relacionado aos mercados financeiros. Ao ouvir palavras como pips, spreads, valor de mercado, alavancagem e margem, você deve reconhecer do que estamos falando. Com o uso adequado da internet, aprender todas as palavras de que você precisa não será difícil.
Nem é preciso dizer que você deve procurar um corretor que inclua ferramentas educacionais adequadas em sua oferta. A partir de hoje, os melhores serviços de corretagem oferecem serviços como contas de demonstração, webinars, e-books e cursos online
Nossas principais escolhas
Ao seguir os critérios mencionados acima, decidimos deixar para vocês uma pequena lista dos corretores que consideramos estar no topo do setor. Isso significa que cada corretor mencionado nesta lista será regulamentado, com uma conta de demonstração incluída em sua oferta e com muitas ferramentas educacionais para usar.
- eToro: uma corretora ativa no setor de negociação há mais de 10 anos, é regulamentada por regulamentados de alto nível, como FCA, ASIC e CySEC. É perfeito para novos traders graças à possibilidade de copiar traders de sucesso através do uso de Copy Trading.
- Plus500: famoso por ser o patrocinador de clubes de futebol de primeira linha, como o Atlético de Madrid e o Atalanta FC, possui um dos melhores aplicativos de negociação e muitas plataformas para escolher, incluindo o MetaTrader.
- Capital.com: é uma corretora regulada e completa pela FCA e CySEC e uma maneira fácil de praticar operações de baixo custo em muitos ativos diferentes, incluindo 18 commodities diferentes, 29 criptomoedas, 68 pares de moedas e quase 1700 ações.
- AvaTrade: Conhecida como um serviço de corretagem de primeira linha, a AvaTrade também é conhecida como patrocinadora oficial do Manchester Football Club. AvaTrade é a melhor escolha para iniciantes e veteranos.
- Mercados IG: esta empresa foi fundada em 1974 e tem um longo histórico como corretor confiável. IG Markets é um dos fornecedores de CFD mais antigos do mercado. Tem acesso a 16,00 mercados em todo o mundo.
Esses são apenas alguns dos nomes populares no ramo, e cada um tem seus prós e contras, bem como recursos exclusivos. Mas apenas começando, você será capaz de entender como essas diferenças se aplicam a você e qual corretor será o melhor de acordo com seu estilo e necessidades.
Fonte: Directlauncher