A redução pela metade e as mudanças de preço do Litecoin

No mês passado, o Litecoin (LTC) chamou a atenção do mundo criptográfico quando concluiu sua ‘redução pela metade’ planejada. Litecoin, que continua a ser a 5ª maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado, tem a redução pela metade escrita em seu livro branco e foi um evento que muitos investidores estavam esperando.

O evento da redução pela metade foi agendado pela Litecoin para acontecer no dia 5 de agosto, o que aconteceu sem problemas. No entanto, o que é exatamente essa redução pela metade e como isso afetou o preço do LTC?

O evento de redução pela metade foi um evento importante, especialmente para os mineiros de Litecoin porque mudou o valor da recompensa para eles. Tudo começou quando o blockchain Litecoin atingiu a altura do bloco de 1.680.000.

Quando este nível de bloco foi alcançado, ele imediatamente disparou e começou o processo de redução pela metade. Isso também fez com que as recompensas dos mineiros fossem imediatamente reduzidas. Anteriormente, a recompensa do mineiro era de 25 LTC, agora com a mudança, a recompensa é de apenas 12,5 LTC – não é ótimo se você for um mineiro.

Esse recurso de blockchain foi implementado pela Litecoin para que a quantidade de recompensas para os mineiros caia pela metade automaticamente a cada 840.000 blocos. Para imaginar isso em um período de tempo, isso ocorre aproximadamente a cada quatro anos. Portanto, a próxima vez que essa redução ocorrerá pela metade será em 2023, por volta de agosto.

Além das más notícias para os mineiros, a redução pela metade também significa que menos LTC foram adicionados ao mercado desde 5 de agosto. Essa situação deve resultar em uma queda na produção de mineração principalmente devido ao fato de que a dificuldade de mineração vai se ajustar, bem como a perspectiva de recompensas menores para os mineiros.

Muitos mineiros de Litecoin simplesmente irão para outras criptomoedas rivais que oferecem melhores recompensas, se isso acontecer nos próximos meses, isso levará a um declínio geral na taxa de hash.

Mesmo assim, nem tudo é má notícia para os mineiros. Existem 63 milhões de Litecoins de um fornecimento total de 84 milhões atualmente em circulação. Isso significa que ainda há uma quantidade razoável de blocos de 21 milhões disponíveis para mineração. Essa quantidade de bloco restante mais o preço atual do Litecoin pode ser uma oferta atraente o suficiente para impedir que os mineiros saiam, mesmo que isso signifique que o mercado de mineração de criptografia se tornará ainda mais competitivo.

Como tudo isso afeta o preço do Litecoin? Bem, quando há alguma mudança programada como essa no mercado, a volatilidade geralmente ocorre. Muitos detentores de LTC e comerciantes estavam cientes da data de redução pela metade e esperavam muita volatilidade de preços após o incidente. Mesmo que tenha passado apenas um mês desde a redução pela metade, a volatilidade dos preços não foi tão extrema e alguns investidores esperavam.

No dia 5 de agosto, dia programado para a redução pela metade, o preço do Litecoin cresceu 10%, para US $ 100,38. No entanto, o preço do LTC então caiu continuamente para o preço “antes de reduzir pela metade” de $ 92 em 24 horas. Claro, isso foi decepcionante porque muitos investidores esperavam muito mais crescimento de preços pós-redução pela metade. Em vez disso, o desempenho do preço tem sido bastante medíocre desde então.

No entanto, desde o pico inicial de preço que caiu pela metade, o valor do LTC continuou a cair e, à medida que entramos no dia 1º de setembro, o litecoin vale $ 68,79. Isso pode ser motivo de preocupação se você for proprietário de algum Litecoins, principalmente porque a moeda digital estava indo muito bem no início de 2019.

Na verdade, em janeiro de 2019, o preço do Litecoin aumentou de US $ 30 para atingir impressionantes US $ 142 em junho. Em seguida, diminuiu gradualmente de preço antes da data de redução pela metade, mas ainda se sentou confortavelmente acima de $ 75.

É um cenário muito diferente quando a primeira redução para metade ocorreu em agosto de 2015. Quando isso aconteceu, o preço do Litecoin atingiu seu valor máximo em julho, mas perdeu quase metade do seu valor na época da redução para metade em agosto. Porém, após a redução ocorrida em 2015, o valor do LTC aumentou 75%.

Embora 2019 possa não ter tido o mesmo desempenho de 2015 em termos de preço, muitas pessoas ainda acreditam no futuro do Litecoin, e que a criptomoeda pode se recuperar após esse desempenho abaixo do esperado. Enquanto isso, até que Litecoin se recupere, algumas pessoas estão procurando por alternativas anz cripto como Bitcoin para negociar.

Tem havido muito incentivo para os usuários a partir de uma declaração recente feita pelo fundador da Litecoin Charlie Lee. Em um tweet recente, Lee escreveu que ‘é hora de mudar o foco da adoção de volta para o desenvolvimento’ e que ele planejava ‘fazer a bola rolar’. Esta foi uma ótima notícia para muitos proprietários de LTC, o fato de que o desenvolvimento futuro está planejado só pode ser uma coisa boa.

Esta é uma etapa positiva porque é provável que o desenvolvimento agendado também inclua atualizações sobre atualizações de transações confidenciais. É importante que esses recursos sejam trabalhados e desenvolvidos porque vão melhorar o desempenho do Litecoin. Além disso, também é provável que afete seu preço de maneira positiva.

Recomendamos estar atento a quaisquer desenvolvimentos futuros no preço do LTC para ver como as coisas vão mudar neste ano. Será interessante ver se ele pode subir e se recuperar novamente no último semestre de 2019. Esse pode ser um bom motivo porque investir em Litecoin no futuro.

Fonte: Directlauncher

Related Posts

Leave a Reply