Mesmo com o tumulto político enfrentado pelo Reino Unido após o referendo do Brexit e a incerteza nos mercados de ações e moedas, a propriedade estudantil manteve sua reputação como a classe de ativos mais respeitável do mundo.
Os tijolos e argamassa britânicos sempre representaram um empreendimento estável, seguro e lucrativo para investidores nacionais e estrangeiros, e o setor de propriedades estudantis do Reino Unido é a parte mais forte desse mercado bem estabelecido. O investimento em acomodação estudantil provou ser a forma de investimento com melhor desempenho no setor comercial do Reino Unido por quase meia década, e o mercado mostra apenas sinais de crescimento ininterrupto.
Em 2017, mais de £ 3 bilhões em unidades de propriedade estudantil foram vendidos; um número que dobrou os números combinados alcançados em 2013 e 2014.
O aumento contínuo do número de alunos nas conceituadas instituições de ensino superior do Reino Unido e a transformação das expectativas e da apresentação de acomodações estudantis nos últimos anos significaram que o mercado está maduro para investimentos e lucros fantásticos.
Realmente não é nenhum segredo que em todo o Reino Unido, a demanda por acomodações estudantis de luxo excede em muito a oferta. Assim que novos empreendimentos estiverem disponíveis, compre para permitir que os investidores sejam inundados com perguntas de possíveis inquilinos. As principais imobiliárias, como Investir RW encontrar seus novos empreendimentos de propriedade estudantil abocanhados em tempo duplo.
Com um pouco de planejamento e premeditação, compre para permitir que os investidores de propriedades estudantis possam obter grandes retornos graças aos rendimentos impressionantes que essas propriedades oferecem. Por sua própria natureza, a propriedade estudantil é uma fera diferente do mercado imobiliário residencial tradicional. A acomodação estudantil construída propositadamente (PBSA) representa um desembolso menos caro para os investidores, pois pagar por uma única unidade construída propositadamente é sempre mais barato do que os custos iniciais de uma propriedade residencial padrão.
O aumento da demanda por um padrão mais alto de acomodação e vida estudantil também traz grandes retornos para os investidores. Os dias de escavações de estudantes úmidas e abaixo do padrão em áreas menos do que desejáveis já se foram. Os estudantes de hoje esperam um pouco mais pelo seu dinheiro do que uma antiga fileira de terraços nos arredores de sua cidade universitária.
A demanda dos estudantes por academias no local, banda larga de alta velocidade, suítes espaçosas dentro dos limites dos movimentados centros das cidades não significa que uma compra para permitir que o investidor tenha que quebrar o banco apenas para começar. Em cidades em expansão como Liverpool, Manchester e Birmingham, os investidores ficarão animados ao descobrir que os preços das casas estão bem abaixo da média nacional, enquanto, inversamente, os rendimentos dos aluguéis estão bem acima dos retornos esperados em outros lugares do Reino Unido.
Um investidor astuto faria bem em notar que em Código postal L7 do Liverpool, uma área popular entre os estudantes que abrange Kensington, Edge Hill e partes do centro da cidade, oferece um rendimento médio de aluguel surpreendente de 11,79%. Isso o torna o código postal de rendimento de aluguel com melhor desempenho em todo o país. O custo médio de entrada para investidores é de £ 118.225; um valor bem abaixo do preço médio nacional pedido de imóveis.
Da mesma forma, o código postal M14 de Manchester, que cobre dois campi universitários da cidade, é outra das áreas de rendimento estudantil com melhor desempenho do país. Em 10,08%, os investidores encontrarão outro excesso de potenciais inquilinos e retornos que raramente são correspondidos em outros setores e indústrias.
Esses grandes rendimentos e preços baixos podem ser encontrados em partes do Reino Unido que podem ser ignorados por investidores de imóveis residenciais muito focados em Londres. Partes de Middlesbrough, Edimburgo e Newcastle também oferecem aquele ponto ideal de baixos custos de entrada e altos rendimentos que tornaram a compra do Reino Unido para permitir que o mercado imobiliário estudantil seja a melhor classe de ativos para investidores, talvez em todo o mundo.
Fonte: Directlauncher