Procurando as melhores fórmulas de título para promover seu conteúdo principal?
Vamos ir além dos comuns que você vê repetidamente – como “como fazer” – e trazer um pouco de sangue novo para a mistura com esses 22 títulos (com exemplos de manchetes) que você pode personalizar para seu público.
1. Quem mais deseja [blank]?
Começar um título com “Quem mais deseja …” é uma estratégia de prova social clássica que implica um desejo consensual já existente.
Exemplos
- Quem mais quer que mais pessoas leiam seus escritos?
- Quem mais deseja um emprego que pague mais?
- Quem mais quer mais diversão e menos estresse nas férias?
2. O segredo de [blank]
Este é muito usado por escritores quando estão pensando sobre como chamar a atenção de seus leitores – isso é porque funciona. Compartilhe conhecimento interno e traduza-o em um benefício para o leitor.
Exemplos
- O segredo do podcasting de sucesso
- O segredo de proteger seus ativos em litígios
- O segredo para obter a aprovação do seu empréstimo hipotecario
3. Aqui está um método que está ajudando [blank] para [blank]
Para criar manchetes melhores, simplesmente identifique seu público-alvo e os benefícios que você pode oferecer a eles e preencha os espaços em branco.
Exemplos
- Aqui está um método que está ajudando proprietários de casas a economizar centenas em seguros
- Este é um método que está ajudando as crianças a aprender a ler mais cedo
- Este é um método que está ajudando os profissionais de marketing de conteúdo a escrever títulos melhores
4. Maneiras pouco conhecidas de [blank]
Uma maneira mais intrigante (e menos comum) de realizar a mesma coisa que o título “O segredo de…”.
Exemplos
- Maneiras pouco conhecidas de economizar na conta do aquecimento
- Maneiras pouco conhecidas de otimizar o Gmail
- Maneiras pouco conhecidas de perder peso com rapidez e segurança
5. Livre-se de [problem] De uma vez por todas
Um elemento essencial nesta lista das melhores manchetes. Ele identifica um problema doloroso ou um desejo não realizado que o leitor deseja remediar. Você pode ajudá-los com um manchete muito bom.
Exemplos
- Livre-se de seus hábitos de trabalho improdutivos de uma vez por todas
- Livre-se dessa mancha no tapete de uma vez por todas
- Livre-se daquele penteado horrível de tainha de uma vez por todas
6. Aqui está uma maneira rápida de [solve a problem]
As pessoas adoram rapidez e facilidade quando se trata de fórmulas de títulos que resolvem um problema persistente.
Exemplos
- Esta é uma maneira rápida de superar um resfriado
- Aqui está uma maneira rápida de potty Train Junior
- Esta é uma maneira rápida de fazer backup do seu disco rígido
7. Agora você pode ter [something desirable] [great circumstance]
Este é o título clássico “pegue seu bolo e coma também” – e quem não gosta disso?
Exemplos
- Agora você pode sair do emprego e ganhar ainda mais dinheiro
- Agora você pode encontrar solteiros inteligentes online sem gastar um centavo
- Agora você pode ter um Mac legal e ainda executar o Windows
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8 [Do something] gostar [world-class example]
Gatorade explorou este aqui totalmente com a campanha “Be Like Mike”, com Michael Jordan no início dos anos 1990.
Exemplos
- Fale espanhol como um diplomata
- Festa como Mick Jagger
- Blog como um A-Lister
9. Tenha um [or] Construir um [blank] Você pode se orgulhar de
Apele para a vaidade, a insatisfação ou a vergonha. Já disse o suficiente com este exemplo de título.
Exemplos
- Faça uma dieta saudável da qual você possa se orgulhar
- Tenha um sorriso do qual você possa se orgulhar
- Construir um Rede profissional Você pode se orgulhar de
10. O que todo mundo deve saber sobre [blank]
Grande curiosidade desperta com esse tipo de fórmula de título, que atua quase como um desafio para o leitor ir em frente e ver se está faltando alguma coisa.
Exemplos
- O que todo mundo deve saber sobre SEO sensato
- O que todo mundo deve saber sobre hipotecas de taxa ajustável
- O que todo mundo deve saber sobre como escrever grandes manchetes
11. Dê-me [short time period] e eu vou te dar [blank]
Este título promete um grande benefício para o leitor, como fazem todos os bons títulos. Mas este é especialmente eficaz porque promete entregar em um período de tempo muito curto.
Exemplos
- Dê-me 5 dias – e eu lhe contarei o segredo para aprender qualquer assunto!
- Dê-me 3 minutos por dia – e eu vou deixar você com uma pele melhor
- Dê-me 7 minutos e eu compartilharei 37 Dicas de marketing por e-mail
12. Se você não fizer isso [blank] Agora, você vai se odiar mais tarde
Amamos pertencer, mas sentir-se excluído é uma verdadeira chatice. Seja uma oportunidade financeira ou o evento social do ano, simplesmente odiamos quando ficamos de fora.
Exemplos
13. O Preguiçoso [blank’s] Forma de [blank]
Este título sempre funcionou bem com pessoas com pressa e isso certamente é verdade para a maioria das pessoas hoje. Ninguém gosta de se considerar preguiçoso, mas todos gostam de economizar tempo e esforço.
Exemplos
- O Caminho do Homem Preguiçoso para a Riqueza
- O jeito do pai preguiçoso de colocar o jantar na mesa rapidamente
- A maneira do blogger preguiçoso de escrever ótimos títulos para postagens
14. Você reconhece o [number] Sinais de alerta precoce de [blank]?
OK, tecnicamente, ainda é uma lista, mas está contida em uma estrutura muito mais atraente do que seu típico artigo “Top 10”.
As pessoas querem evitar problemas, e este título promete dicas essenciais antes que seja tarde demais.
Exemplos
- Você reconhece os 7 primeiros sinais de alerta de pressão alta?
- Você reconhece os 7 primeiros sinais de alerta de uma crise de funcionários?
- Você reconhece os 7 primeiros sinais de alerta do vício em mídias sociais?
15. Veja como você pode facilmente [desirable result]
Esses exemplos de títulos são sobre aprender algo novo ou obter alguma vantagem.
Exemplos
- Veja como é fácil aprender a dançar desta nova maneira
- Veja como é fácil possuir um Lamborghini Miura
- Veja como é fácil aumentar o tráfego com as mídias sociais
16. Você não precisa ser [something challenging] ser estar [desired result]
As pessoas quase sempre têm noções preconcebidas sobre as coisas, e isso pode ser uma barreira para a ação.
Remova a barreira que os separa do resultado desejado com seu título, e as pessoas vão se aglomerar para ler o que você tem a dizer.
Exemplos
- Você não precisa ser rico para se aposentar com uma renda garantida para o resto da vida
- Você não precisa ser um geek para ganhar dinheiro online
- Você não precisa ser um A-Lister para ser um blogueiro arrasador
17. Você comete esses erros?
As melhores fórmulas de títulos são poderosas para chamar a atenção, já que ninguém gosta de cometer erros.
Se você segmentou bem o seu conteúdo para o público-alvo, um dos melhores títulos que você pode escrever ajuda as pessoas a evitar erros comuns.
Exemplos
18. Aviso: [blank]
Começar um título com a palavra aviso quase sempre chamará a atenção, mas é o que você disser em seguida que determinará o quão bem ele funciona para seu conteúdo específico.
Exemplos
- Aviso: Se você depende do Google para tráfego e publicidade, você trabalha muito para o Google
- Aviso: 2 em cada 3 pessoas no seu setor ficarão desempregadas em 5 anos – você será um deles?
- Aviso: você reconhece esses 7 primeiros sinais de esgotamento de conteúdo?
19. Como [blank] Me fez [blank].
Use esta estrutura ao relatar uma história pessoal. A chave para o uso mais eficaz dessa fórmula de título é que os dois espaços em branco contrastem dramaticamente, de modo que o fator de curiosidade aumente e as pessoas se sintam compelidas a ler mais.
Exemplos
- Como um “truque tolo” me tornou um vendedor estrela
- Como uma ideia óbvia me rendeu US $ 3,5 milhões
- Como mudar para Iowa melhorou minha vida sexual
20. Você é [blank]?
Um bom uso do título da pergunta, projetado para chamar a atenção com curiosidade ou um desafio para o leitor. Não tenha medo de ser ousado com este.
Exemplos
21 [Blank] Caminhos para [blank].
Uma das melhores fórmulas para títulos, porque é realmente um “como fazer” realçado pela especificidade que impressiona o leitor em potencial com quantas dicas você tem ou, pelo menos, que os deixa saber exatamente o que esperar.
Exemplos
- 101 maneiras de lidar com o estresse
- 21 maneiras de viver uma vida melhor com menos
- 5 maneiras de escrever manchetes assassinos
22. Se você for [blank], Você pode [blank].
Outro grande uso da especificidade, este título se dirige a um tipo particular de pessoa com o primeiro espaço em branco, e a promessa benéfica para essa pessoa no conteúdo ou texto do corpo com o segundo.
Exemplos
- Se você não é fumante, pode economizar 33% no seguro de vida
- Se você é um contador, nosso programa de passageiro frequente realmente acrescenta
- Se você adora mergulho, você pode mergulhar em Belize esta semana apenas por uma música!
Aviso: Use essas fórmulas de título por sua própria conta e risco
Lembre-se de que, com as fórmulas de título, você deve entender por que funcionam antes de tentar usá-las.
Quando você entender por que as manchetes originais funcionaram, você poderá selecionar uma estrutura apropriada e será um redator de manchetes melhor em geral. Do contrário, você pode não apenas escrever um título ruim, mas também pode ficar com uma aparência ruim em geral.
Fonte: CopyBlogger