Muitas pessoas sonham em abrir seu próprio negócio, mas têm medo do processo de contabilidade e escrituração. Embora goste de software de contabilidade ou um contabilidade para pequenas empresas canadá Embora existam empresas para ajudar nesses assuntos, muitas pessoas ainda temem entrar nos detalhes financeiros de seus negócios em potencial. Aparentemente, o medo das finanças pode ser a única razão pela qual eles não se aventuram na posse de empresas. Seus livros de negócios e demonstrações financeiras podem mostrar o progresso do negócio, bem como sinalizar sinais de alerta quando as coisas não estão indo tão bem. Este sistema de alerta é tão importante quanto o relatório de progresso, pois lhe dá tempo para reagir antes que afete seu negócio. E sem as informações adequadas, é difícil tomar as decisões certas.
Um guia de contabilidade para start-ups
- Encontre um sistema de contabilidade simples, mas eficaz. Os novos proprietários de empresas muitas vezes podem ficar sobrecarregados com seu sistema de contabilidade. Pode ser intimidante também como um contador inicial. Assim como qualquer ferramenta de negócios, seu sistema de contabilidade e escrituração precisa ser sofisticado o suficiente para fornecer as informações de que você precisa para administrar seus negócios com eficácia, mas simples o suficiente para você usar. É importante trabalhar junto com seu contador para discutir suas necessidades e requisitos de negócios. Além disso, leve em consideração que os HMRC são “Tornando o imposto digital”, então considere software de contabilidade na nuvem para seu negócio.
- Considere seu plano de contas. Isso ajuda a estabelecer as informações que seu sistema de contabilidade irá capturar. Há vários aspectos nos quais você precisa pensar ao considerar seu plano de contas. Por exemplo, se sua empresa está sujeita a regulamentações governamentais ou IVA. Você pode encontrar uma lista completa neste Kit de negócios.
- Contabilidade de caixa ou de competência. Esses são os dois métodos principais de contabilidade. Algumas empresas devem usar o método de acumulação devido aos regulamentos, mas se o faturamento anual da sua empresa for inferior a 150.000, você pode optar pelo método de caixa. As principais diferenças entre os dois são:
- O método de acumulação rastreia suas transações conforme elas acontecem, mesmo que o pagamento real não tenha sido feito ou recebido. Isso ajuda empresas maiores a fazer previsões e previsões para o futuro.
- O método de caixa é mais básico. Ele rastreia os pagamentos efetuados e efetuados conforme eles acontecem. Esse método é ótimo para pequenas empresas, mas a maioria considera mudar para o método de acumulação à medida que seus negócios crescem.
- Registros de contas e manutenção de registros. Muitos proprietários de empresas começam fazendo a contabilidade eles mesmos. Embora isso possa funcionar por um tempo, é provável que seja difícil acompanhar com o tempo. Isso resultará em atrasos e na contabilidade histórica, o que consome muito mais tempo e pode se tornar opressor. Você pode nomear alguém dentro de sua empresa ou contratar um contador externo para cuidar disso.
Sistemas de software de contabilidade
Existem ótimos sistemas de software de contabilidade por aí e, na era de Tornar o imposto digital, vale a pena considerá-los à medida que você avança. Obviamente, o software de contabilidade é tão bom quanto as informações que recebe, portanto, você ainda deve fornecer registros financeiros precisos. Usar um software de contabilidade em todo o seu potencial também significa que seu contador pode se concentrar em trabalhar com você como um consultor de negócios para desenvolver e expandir seus negócios, em vez de gastar seu tempo mantendo a contabilidade ou reconciliando suas contas.
Contabilidade na nuvem
A contabilidade na nuvem já existe há algum tempo, com empresas como Sage 50, Xero e Quickbooks dominando o campo. No entanto, em 2020, houve um grande aumento nas empresas que passaram do software de contabilidade tradicional para o software de contabilidade baseado em nuvem. Aqui estão alguns dos benefícios da contabilidade em nuvem:
- Trabalhe em suas contas em qualquer lugar. Seus dados contábeis podem ser acessados de qualquer local e quase qualquer dispositivo, desde que você tenha uma conexão de Internet forte e rápida – você pode olhar para algum lugar como opções de alta velocidade se precisar de algum conselho sobre qual provedor de Internet é o melhor para você. Com isso dito, a contabilidade em nuvem permite que você dê acesso a qualquer funcionário que você escolher, para que todos possam trabalhar no mesmo software ao mesmo tempo.
- Segurança sólida. Sempre haverá uma preocupação com a segurança quando várias pessoas acessarem seus dados contábeis de vários locais, mas você pode ter certeza de que a contabilidade na nuvem é um método seguro de armazenamento – se não um método mais seguro do que o software de contabilidade tradicional. Além de fornecer proteção por senha e dados criptografados, a necessidade de transferências de arquivos arriscadas é eliminada.
- Economize tempo, economize dinheiro.
Para a maioria das start-ups, economizar tempo e dinheiro de qualquer forma é mais do que bem-vindo! O software de contabilidade em nuvem permite que as empresas economizem tempo onde é importante. Há muito menos manutenção, menos configuração e você pode até se beneficiar das atualizações automáticas. A contabilidade na nuvem elimina a necessidade de hardware, servidores e licenças caros com apenas uma taxa de pacote mensal com base no tamanho da sua organização e requisitos de acesso.
- Fácil integração. A maioria dos softwares de contabilidade em nuvem funciona com outros aplicativos da sua empresa. O software de ponto de venda e o gerenciamento de recibos podem ser integrados ao seu software de contabilidade na nuvem – tornando a vida mais fácil e economizando ainda mais tempo.
Se você é uma empresa nova ou em crescimento, seu contador pode aconselhá-lo sobre os métodos contábeis mais adequados para o seu negócio. Enquanto isso, dê uma olhada neste download gratuito Kit de Negócios
fornecido por empresa de contabilidade Amiga e Conceda.
Fonte: Directlauncher