Por que as startups são tão especializadas?

Dê uma olhada em qualquer lista de startups no início de suas vidas empresariais e você notará que todas elas tendem a ser altamente especializadas. Ninguém lança um negócio com o objetivo de cobrir o maior número possível de bases desde o início, embora este possa ser o seu objetivo no início. Aqui estão alguns dos motivos pelos quais as startups são tão especializadas.

INSERIR IMAGEM: https://cdn.pixabay.com/photo/2017/05/04/16/37/meeting-2284501_960_720.jpg(Fonte da imagem: Pixabay)

Respondendo a um problema específico

Uma das principais razões pelas quais as startups são tão especializadas no início de suas vidas é porque foram formadas para responder a um problema específico. Muitos proprietários de empresas podem experimente a Clever Company Formations Ltd ou uma empresa parecida e lançam seus empreendimentos porque encontram uma lacuna precisa no mercado e querem ter certeza de que são capazes de atender às necessidades do público daqui.

O contato com outras empresas e a capacidade de construir múltiplas especialidades virão com o tempo. A missão principal de uma startup será desenvolver o conceito inicial e levá-lo ao ponto em que possa ser comercializado para o alvo demográfico. Uma abordagem geral não será a certa neste estágio inicial crucial.

Atrair o interesse de figuras-chave

Levar um produto ou serviço ao estágio em que possa ser comercializado será crucial para uma startup. Para fazer isso, eles precisarão ter certeza de que estão cobertos em várias áreas básicas. Por exemplo, os investidores não vão simplesmente atacar uma empresa sem motivo. Principais consultores como Kohli Ventures e Passion Capital precisam ver algo na startup que valha a pena investir.

Freqüentemente, isso se resume à especialidade da startup. Por ocuparem um nicho de mercado, os investidores costumam reconhecer se essa é uma área que vale a pena perseguir ou não. Eles podem então oferecer ajuda ou recusar se não virem nada de valor.

Oferecendo um Step Up para Graduados

Embora pessoas em todos os estágios de suas carreiras trabalhem para startups, você também frequentemente encontrar graduados usando uma startup como o primeiro degrau em sua carreira. Devido a isso, muitas vezes você encontrará uma startup bastante especializada porque está tentando atingir alguém com um talento específico.

Por exemplo, uma startup de tecnologia provavelmente desejará atrair um graduado em ciências da computação em vez de outra disciplina. Embora funções possam surgir na empresa em outros pontos, o trabalho inicial precisará ser feito por aqueles que sabem o que estão fazendo. Os graduados em uma disciplina relevante são uma ótima escolha aqui.

Todas as melhores startups começaram a vida como uma pequena empresa com apenas um ou dois objetivos. Tome a Amazon como o exemplo perfeito – era uma livraria online que desde então floresceu no império corporativo que é agora. Não importa o setor que ocupe, você sempre descobrirá que uma startup se concentrará em tornar seu negócio inicial o mais definido e estável possível antes de começar a se expandir.

Fonte: Directlauncher

Related Posts

Leave a Reply