Como você pode construir seu próprio algoritmo de negociação de ações

Existe um trader quantitativo frustrado dentro de você esperando para escapar? A boa notícia é que agora pode. Uma nova geração de plataformas online está oferecendo aos usuários os dados e ferramentas para construir seus próprios programas de negociação de computador.

No site Quantopian, onde 5.000 dos 89.000 usuários são do Reino Unido, 14 dos melhores programas estão sendo usados ​​para gerenciar dinheiro. Os criadores recebem 10% de qualquer ganho de investimento. No site Qantiacs, a divisão de lucros é a mesma, mas os mais de 4.000 membros entram em uma competição trimestral e os três melhores programas são usados ​​para administrar até US$ 1 milhão.

Então o que você precisa fazer? Primeiro, elabore uma teoria sobre o que está impulsionando o preço de, digamos, ações no FTSE 100. Você pode decidir que as empresas que superarem suas previsões de lucros aumentarão de preço nos próximos três dias e aquelas que perderem cairão. Em seguida, formule a teoria em um conjunto de regras que você pode automatizar – seu algoritmo. Em seguida, teste seu algoritmo em relação aos dados históricos – preços de ações e resultados de ganhos trimestrais para empresas FTSE 100 – ajustando conforme necessário. Por fim, simule um ambiente de negociação da vida real, alimentando seu algoritmo com dados em tempo real para ver como ele se comporta.

Os comerciantes de poltronas há muito tempo consertam em casa em seus computadores. O que os frustrou foi o fato de que os dados de que precisavam para verificar se seus modelos funcionavam eram guardados pelo setor financeiro. Não mais. A Quantopian fornece resmas de dados sobre o S&P 500 através do site, desde preços históricos até medidas de fundamentos corporativos, como lucros. A Quantiacs fornece recursos semelhantes para os mercados futuros dos EUA.

Antony Jackson, professor da Universidade de East Anglia cujo algoritmo ganhou o segundo prêmio em uma recente competição de Quantiacs, acaba de começar a coletar seus primeiros “royalties”. “Fui atraído pelo software de código aberto e pelo grande conjunto de contratos futuros, desde contratos agrícolas e metais preciosos até produtos mais tradicionais, como o índice de ações S&P 500”, diz ele. a análise pode se beneficiar”, diz Martin Froehler, fundador da Quantiacs. A maioria dos usuários são engenheiros, cientistas de dados, engenheiros de software, analistas de pesquisa ou acadêmicos. No entanto, uma das maiores estrelas da Qantiacs é um estudante de matemática americano de 19 anos, cujo algoritmo está sendo usado para gerenciar £ 1 milhão.

Fonte: Directlauncher

Related Posts

Leave a Reply