Quando se trata de se preparar para a Black Friday, é importante começar cedo e garantir que você tenha tudo no lugar para torná-la um sucesso. Mas quais etapas precisam ser tomadas para se preparar adequadamente? Confira nossos 5 passos essenciais que todo vendedor da Amazon deve seguir ao se preparar para a Black Friday.
1. Gerencie seu inventário
Prepare seu estoque para a Black Friday com bastante antecedência – você pode antecipar com segurança que suas vendas serão maiores do que o normal e que você precisará de mais estoque para acomodar isso. Veja suas vendas anteriores da Black Friday e use-as para determinar quanto estoque você precisa.
Você também vai querer ter certeza de que está preparado para embalar e enviar todos esses itens, portanto, certifique-se de estocar suas necessidades de envio também. Quando se trata de atendimento de pedidos, você tem algumas opções, sendo a principal implementar software de um site como https://shippingtree.co/platform/ para ajudá-lo a gerenciar todos os seus canais de vendas em um só lugar.
2. Faça várias transações
“Em nossa experiência, quase todos são mais adequados para o Amazon FBA simplesmente porque você não verá tanto tráfego e receita sem ele. Os consumidores foram programados para procurar e comprar itens com esse selo Prime”, aconselha Gabe Ray em Comércio evoluído. É por isso que pode ser uma boa ideia fazer um acordo. Claro, 20% de desconto em todo o site é bom, mas considere algumas ofertas adicionais que você pode executar para a Black Friday. Talvez oferecer uma porcentagem adicional de desconto em itens de venda, frete grátis em todos os pedidos ou uma oferta especial para assinantes de newsletters possa fazer a diferença. Você pode considerar fazer um acordo diferente para diferentes horários do dia ou talvez estender suas ofertas da Black Friday por vários dias. São muitas opções!
3. Pacotes de Ofertas
Agrupar juntar alguns itens semelhantes e oferecer o conjunto a um preço com desconto. Os clientes adoram ofertas de pacotes e geralmente são mais propensos a comprar algo que parece um conjunto completo de presentes. Junte alguns pacotes para satisfazer a demanda. Essa também pode ser uma boa maneira de limpar algum estoque antigo ou vender alguns itens que não vendem bem por conta própria.
4. Use suas mídias sociais
Promova suas ofertas da Black Friday em suas contas de mídia social. Para muitos clientes, as mídias sociais são sua principal fonte de obtenção de informações, portanto, aproveite isso. Você pode até considerar oferecer ofertas especiais ou códigos de desconto para pessoas que acessam seu site de mídia social. Trabalhe sua estratégia de mídia social para manter as pessoas informadas sobre o que você está oferecendo e crie confiança com seus seguidores.
5. Confira seus concorrentes
Olhe para seus principais concorrentes na Amazon e veja o que eles estão fazendo para a Black Friday. O que você pode oferecer que combate seus negócios? É sempre uma boa ideia ficar de olho no que a concorrência está fazendo em situações como essa, e isso definitivamente lhe dará uma vantagem. Use isso como parte de sua estratégia – isso o ajudará a crescer. Conduza algumas análises de concorrentes para ver para quais palavras-chave eles estão classificando e onde estão obtendo sucesso.
Fonte: Directlauncher